Lançamento do livro “Cultura e Poder”

A Editora Saraiva e o Instituto Brasileiro de Relações Internacionais anunciam o lançamento do livro Cultura e Poder, de Estevão Chaves de Rezende Martins (professor da Universidade de Brasília).

<

p style=”text-align:justify;”>O tema central do livro é a relação entre Cultura e Poder e as suas manifestações nas Relações Internacionais contemporâneas, sendo que a obra foi especialmente concebida para amparar o ensino universitário nas áreas de Relações Internacionais, História, Ciência Política e Ciências Sociais, e também para auxiliar aqueles que se preparam para concursos públicos (a exemplo do difícil concurso de acesso à carreira diplomática).
Os movimentos sociais representam importantes marcos na evolução dos padrões comportamentais em todo o mundo. Com base nisso, a força das idéias, o sentido da cultura e a construção de identidades tornam-se o motor da transformação das relações entre os grupos, internas e externas aos Estados nacionais; por conseqüência, correspondem às bases da crescente interação entre o público (governos) e o privado (sociedade). A relação estabelecida entre cultura e poder, nesse sentido, torna-se conseqüência direta de tais interações, sendo retratada com clareza e lucidez pelo autor, o que torna o livro uma importante ferramenta no entendimento das transformações sociais atuais.
Veja o sumário do livro.
O livro pode ser adquirido nas melhores livrarias do Brasil, ou ainda na livraria virtual da Editora Saraiva.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Instituto Brasileiro de Relações Internacionais

Revista Brasileira de Política Internacional & Meridiano 47

Campus Universitário Darcy Ribeiro - Prédio do Instituto de Relações Internacionais Asa Norte, Brasília, DF 70910-900

secretaria@ibri-rbpi.org

Informes do IBRI

Digite o seu e-mail para receber notícias do IBRI, da RBPI e de Meridiano 47 por email.

Junte-se a 6.710 outros assinantes

%d blogueiros gostam disto: